domingo, 6 de abril de 2014

Simplesmente me tornei isso

Todos os dias me confronto, e vivo um intenso conflito mental. Ultimamente Id e Superego andam acabando com as minhas energias, sinto sono e fome ao mesmo tempo em que não sinto nada o tempo todo.

Eu sinto saudades, ciúmes e diversas vontades em rompantes momentâneos. Depois não sinto nada. Vivo em vazio inerte. Depois durmo, sinto tudo como um caldeirão durante o sono. Acordo cansada. Acordo atordoada, descompassada, desamparada, desnudada de expectativas claras. Sonhar acaba seduzindo-me mais que o mundo real. Sonhar não custa nada e custa tanto quando eu acordo. Sonhar acaba sendo o meu refúgio que deveria ser tranquilo, mas dever não é o mesmo que ser.

Atormentada. Sem expectativas durante a maior parte do tempo. Sem Eros, sem tesão pela vida, sem essa energia psíquica que seduz totalmente a maior parte dos mortais e os joga para frente todos os dias. Viver no Tártaro mental. Não viver de fato, só respirar.


Ao passo que não sinto nada cogito ser isso um refúgio para quem já sentiu demais, mas sentiu no abstrato, com medo demais para tornar-se real. Às vezes creio que não nasci para me permitir concretizar, logo que imagino que se isso acontecesse me seduziria demais, me agarraria demais, e eu me prenderia demais. No final, acabaria não fazendo o que parece ser o que tem que ser feito. 


Laila Naymaer

Nenhum comentário:

Postar um comentário