quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vícios e desintoxicações



Já percebeste que existem alguns vícios alternativos? Não te surpreendas, existem sim dependências um pouco diferentes, um tanto corriqueiras, mas que só percebemos nosso grau de dependência quando partimos para o processo de desintoxicação. Não são vícios sujeitos a partir de algumas substancias químicas de plantas ou sintéticas, mas sim de sensações, palavras e cheiros, ou seja, da química corporal e sentimental que algo ou alguém te provoca.
Neste tipo de dependência existem duas opções ou te entregas a ela ou resistes a ela... Até a resistência não pode ser chamada assim, porque tu não consegues te defender de principio, ela chega devagar e vai tomando conta de ti. Surpreendentemente envolve-te. Quando então percebes que precisa parar já está na tua corrente sanguínea cotidiana.  A partir daí te conscientizas então da necessidade que tens de te entregar completamente ou de desintoxicar-te aos pouquinhos, é um processo doloroso, mas não é impossível.
É necessária cautela para o processo, até porque geralmente esses vícios se encontram entre um ser humano do teu convívio e tu, e não vá rápido demais achando que está totalmente livre, como diz uma amiga “às vezes, meio carente a gente fraqueja”... Então decides, e um pouquinho por vez, vai evitando a personalização da relação, descobrindo como se manter em profissionalismo. É difícil sim, mas como toda desintoxicação se faz necessário que te olhes no espelho todos os dias em tal hora e que repitas a ti mesmo “só mais 24 horas”...
Ou por ti negas ou te entregas...



Laila Naymaer



Nenhum comentário:

Postar um comentário